Um jacaré, que foi visto dentro de um bueiro em Florianópolis, mobilizou buscas da Polícia Militar Ambiental nesta terça-feira (11). O caso ocorreu no bairro Trindade e, até a tarde desta terça, o animal não tinha sido extraído. As autoridades apenas viram uma parte do rabo do animal, o que impossibilitou a retirada dele do local.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp

De acordo com moradores da região, o jacaré foi visto durante o fim de semana. Na segunda-feira (10), a PMA chegou a ser acionada, mas como estava atendendo outra ocorrência, não conseguiu se deslocar até o bueiro.

Uma das cobras mais venenosas do mundo surpreende moradores de Florianópolis

Já na manhã desta terça-feira, a polícia iniciou as buscas pelo animal, que estaria solto na galeria pluvial, e avistou apenas o rabo do animal. Segundo a tenente Bousfeld, comandante da unidade da PMA do Rio Vermelho, as guarnições podem retornar a área caso o animal seja visto com mais clareza pelos moradores.

Continua depois da publicidade

— A prefeitura até abriu um pouco o buraco da boca de lobo, mas não foi possível tirar o jacaré. Tinha só uma parte do rabo aparecendo. A gente deixou nosso contato para que nos acionem caso ele não consiga sair sozinho e apareça pelo menos mais alguma parte do corpo para facilitar a retirada — afirmou Bousfeld.

Guarnições tentaram retirar o animal, mas sem sucesso (Foto: Divulgação/PMA)

Em nota, a Guarda Municipal informou que solicitou à PMA o apoio para retirada do animal. Caso o atendimento não seja possível, os agentes irão ao local após a Operação Curumim — ação de monitoramento nas escolas da Capital.

A população também foi orientada a acionar o órgão ambiental caso visualize o réptil. Após o resgate, ele será devolvido ao habitat.

Leia também:

VÍDEO: uma das cobras mais venenosas do Brasil e que pode matar humanos é capturada em SC

Continua depois da publicidade