Serviços gratuitos de saúde, culinária e empreendedorismo. Instruções sobre como fazer o primeiro cadastro de jovens no mercado de trabalho, atividades de TI e orientação jurídica e financeira. O novo projeto do Jornal do Almoço (JA) de Blumenau, da NSC TV, oferece todas essas atividades à população em um local conhecido por todos: a escola.

Continua depois da publicidade

O “JA Tá Aqui” pretende visitar ao menos dez unidades de ensino públicas de Blumenau entre 11h e 14h, sempre às quartas-feiras. Nesta semana, a primeira instituição contemplada pela ação será a Escola Machado de Assis, no bairro Itoupava Seca.

Estudantes, pais e moradores podem ir até o pátio do colégio para participar de uma oficina do Sebrae sobre como empreender e abrir o próprio negócio. As inscrições serão feitas na hora ou com antecedência pelo 0800-570-0800.

Aula de culinária e prática de atividades esportivas para as crianças também estão previstos. Para os adultos, além da oficina, os parceiros do ”JA Tá Aqui” darão orientações sobre saúde e educação financeira. Dúvidas sobre direito do consumidor, entre outras demandas jurídicas, poderão ser sanadas com os especialistas que estarão na unidade de ensino.

Haverá também cadastro para jovens que querem entrar no mercado de trabalho, além de demonstração de games para quem pretende trabalhar com TI.

Continua depois da publicidade

O projeto

“JA Tá Aqui” é uma ação integrada com diversos parceiros. A ideia é proporcionar à comunidade serviços gratuitos e de diferentes áreas. Será, também, mais uma oportunidade para ouvir a população.

Uma urna do quadro “Seu problema é nosso” recolherá sugestões de pauta dos participantes que quiserem se manifestar sobre dificuldades existentes na sua comunidade. Ao longo das próximas semanas, diferentes bairros receberão o projeto.

Confira, abaixo, as principais atividades oferecidas pelo projeto “JÁ Tá Aqui”:

– Serviços de saúde, como aferição de pressão, avaliação do índice de massa corpórea e orientação nutricional;

– Aulas de culinária ao vivo (comida simples e saudável);

– Palestras sobre empreendedorismo;

– Orientação jurídica;

– Orientação financeira;

– Cadastramento de jovens em programas de emprego, como o Menor Aprendiz;

– Demonstrações de atividades de TI, como programação de games e óculos de realidade virtual.

Acompanhe, ao longo da programação do Jornal do Almoço, quais serão as próximas escolas contempladas.

Continua depois da publicidade