Marquinhos ainda não sentou na cadeira de gerente de futebol do Avaí. O agora ex-jogador não esteve na Ressacada na tarde de segunda-feira, no dia seguinte ao jogo de número 400 com a camisa azurra e que marcou sua despedida dos gramados, o 0 a 0 com o Figueirense. A expectativa é que nos próximos dias assuma definitivamente a função. Nesta segunda, o clima foi tranquilo no CFA, anexo ao estádio, com trabalho regenerativo para os atletas que atuaram diante do Figueira e treino em campo reduzido para os demais.

Continua depois da publicidade

O diretor de esportes Joceli dos Santos apareceu no gramado para supervisionar a atividade, enquanto os atletas que atuaram faziam a recuperação física na academia. Nos próximos dias, ele deve ter a companhia de Marquinhos. A ausência nesta segunda-feira foi pressentida pelos funcionários do clube — uma folga para se recuperar das fortes emoções do dia anterior.

O volante Pedro Castro, o meia João Paulo e o atacante Getúlio apareceram no gramado, mas para uma corrida leve. O meia Douglas, que estreou no último domingo, ainda vai passar exames médicos. A expectativa é de que nesta terça-feira seja diagnosticada se há lesão ou não na coxa, que o fez figurante em campo nos instantes finais no clássico na Ressacada.

Nesta terça-feira, com todos os atletas disponíveis, o técnico Geninho comando o último treino antes do próximo compromisso pelo Campeonato Catarinense 2019. Na quarta-feira, às 21h30min, novamente na Ressacada, o Avaí vai enfrentar o Marcílio Dias.

Continua depois da publicidade