O rebaixado Joinville fez uma de suas melhores partidas quando a vitória já não era suficiente. Por incrível que possa parecer, o Tricolor, que caiu para a Série D na semana passada, bateu o Luverdense por 4 a 2 na tarde deste domingo, na Arena Joinville.
Continua depois da publicidade
Adriano (dois), Breno e Jean Lucas marcaram pelo JEC. Paulo Renê fez os dois do Luverdense. O placar nada muda a situação do Tricolor que continuará lanterna de sua chave, mas amenizou o clima tenso antes do confronto.
Na próxima rodada, o JEC encerra sua participação na Série C diante do Volta Redonda, fora de casa. O jogo ocorrerá no sábado, às 17 horas, em Volta Redonda (RJ).
O começo de jogo chamou pouca atenção do público (1008 torcedores) na Arena Joinville. Na verdade, antes de a bola rolar, a Torcida Organizada União Tricolor protestou fora do estádio, principalmente contra o presidente Vilfred Schapitz.
Continua depois da publicidade
Na entrada do dirigente, seu carro foi alvo de agressões dos torcedores – chegando a ter a lataria amassada. Vilfred, no entanto, afirmou que não irá registrar o caso com boletim de ocorrência.
Já nas arquibancadas, a União Tricolor trouxe uma faixa com a frase: “Time de m… + diretoria amadora = Série D”. A União também passará a repetir o gesto que ficou famoso durante os anos em que o JEC esteve sem série: virou a própria faixa de cabeça para baixo.
Isso aconteceu até 2011, quando o JEC confirmou retorno à Série B. Na ocasião, na vitória do JEC sobre a Chapecoense por 3 a 2, a faixa foi arrumada.
Continua depois da publicidade
O jogo
Em campo, apesar de o Joinville estar rebaixado, o Tricolor deu trabalho ao time do Mato Grosso. O Luverdense até saiu na frente aos dois minutos com um gol de Paulo Renê e esteve perto de ampliar com Rubinho, em cobrança de falta.
Mas, aos oito minutos da primeira etapa, começou a reação do Joinville. No cruzamento de Michel Schmöller, Breno cabeceou e empatou. Quatro minutos depois, Jean Lucas, após contra-ataque, finalizou forte no canto direito de Diogo Silva e anotou o segundo, o da virada do JEC.
Precisando da vitória para sonhar com a classificação, o Luverdense se expôs muito. Os espaços apareceram e o JEC perdeu gols de todos os jeitos, com Kadu e Marlyson, principalmente.
Continua depois da publicidade
Na segunda etapa, Marlyson perdeu três chances claríssimas. O seu substituto, em compensação, foi super eficiente. Aos 30, Diogo Silva deu rebote após chute de Kadu. Lucas Machado perdeu o gol, mas acabou derrubado. No ênalti, Adriano, substituto de Marlyson, marcou.
O Luverdense ainda diminuiu aos 37, novamente com Paulo Renê que aproveitou cobrança de escanteio. Desesperado pela vitória, o time mato-grossense voltou a dar espaços e, no contra-ataque, Adriano recebeu de frente para Diogo Silva e aumentou para 4 a 2. Após isso, o jogo caminhou para o fim e o JEC chegou a ser aplaudido pelo torcedor pela vitória.