Se a participação do Camboriú no Campeonato Catarinense 2013 ficou muito abaixo da expectativa tricolor, a despedida do Robertão foi ainda pior. Já rebaixada, a equipe sofreu sua maior goleada dentro de casa na tarde deste domingo, contra o Atlético de Ibirama.
Continua depois da publicidade
O resultado manteve o clube na última posição do torneio, com apenas 12 pontos em 17 jogos. Depois da derrota por 5 a 0, o Camboriú disputa a última partida na elite do futebol catarinense no próximo domingo, às 16h, contra o Avaí no Estádio da Ressacada.
Sem pretensões no campeonato, o Tricolor jogou com uma formação parecida com a da partida anterior. Logo no início do confronto a desorganização em campo mostrava a falta de motivação do Camboriú. E o castigo também veio rápido, com Jean Carlos abrindo o placar para o Atlético aos seis minutos do primeiro tempo.
Ainda mais confuso depois do gol, Néris cometeu pênalti e foi expulso aos 20 minutos. Jean Carlos, mais uma vez, não desperdiçou e ampliou a vantagem para a equipe do Alto Vale. A etapa inicial ainda teve tempo para o terceiro gol atleticano, marcado por Bruno aos 37 minutos.
Os donos da casa voltaram mais organizados para o segundo tempo, tocando mais a bola e buscando diminuir o marcador. Se lançando ao ataque de forma desodernada, porém, o Tricolor sofreu dois gols no contra-golpe. Beto, aos 19 minutos, e Jean Carlos, de pênalti aos 21, sacramentaram uma despedida melancólica do Camboriú no Robertão neste Catarinense.
Continua depois da publicidade
– Com certeza o sentimento é de vergonha, porque quando a gente se propõe a fazer um trabalho não espera uma situação dessas. Durante a semana alertamos os jogadores que o Atlético viria motivado, bringado por vaga na Série D, mas parece que não entra na cabeça – desabafou à imprensa local o técnico Rony Aguilar no fim do jogo.