O técnico do Avaí, Claudinei Oliveira não poupou elogios à equipe após o empate com o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. O comandante do Leão destacou as boas chances criadas pela equipe, principalmente no segundo tempo.

Continua depois da publicidade

— Já ganhamos jogando menos que hoje. Fica a boa atuação. Tivemos boas chances com Alemão e Denílson e podíamos ter saído com o resultado positivo. Tivemos um domínio a partir da segunda parte da etapa complementar e até por isso não fiz as substituições.

O treinador não evitou falar sobre a reclamação de um pênalti para o Avaí no fim do jogo, mas preferiu avaliar a atuação do árbitro na partida como um todo, ponderando sobre as faltas e cartões amarelos não marcados.

— Não sei se tocou, mas o fato é que é necessário ter critério. Tem que avaliar. o Leandro Almeida teve duas faltas violentíssimas e não recebeu amarelo. Não vou transferir a responsabilidade para o árbitro. —

Sobre a briga pelo título, Claudinei ressaltou a importância de conquistar o primeiro lugar geral no returno do Campeonato Catarinense para levar o último jogo da decisão para a Ressacada.

Continua depois da publicidade

— A Chapecoense está num bom momento, crescendo no campeonato, mas vamos brigar pelo primeiro lugar (no geral). Estamos numa crescente também e vamos lutar. Tentar trazer a final para casa é importante, mas nada impede que conquistamos o título em qualquer lugar, como foi o acesso lá em Londrina. —

E já mirando na final do Estadual, o técnico falou sobre a importância de Denílson para a final, artilheiro do time e que teve participação importante no fim da partida, mas que sofre com lesões.

— A lesão preocupa, ele é um cara importantíssimo. Se precisarmos, podemos tirá-lo das duas próximas rodadas já pensando na final. —