Enquanto Santa Catarina ainda se prepara para celebrar a virada do ano, alguns países já estão em 2024. Devido à rotação da Terra e ao fuso horário, algumas regiões do Pacífico e da Ásia celebram o Ano-Novo enquanto os brasileiros ainda estão vendo os primeiros raios de sol.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Localizadas no Pacífico Sul, as ilhas Line, pertencentes ao país Kiribati, são os primeiros territórios a comemorarem a chegada do ano novo, devido ao fuso horário de 14 horas à frente da hora universal. O ano novo nesses locais é celebrado enquanto ainda é 8h da manhã no Brasil.
Depois de 15 minutos, são as Ilhas Chatham, da Nova Zelândia, que celebram 2024. Mais 45 minutos e é a vez dos países Samoa, Fiji, Tonga e a região de Auckland, na Nova Zelândia. Essa região fica onde passa a Linha Internacional da Data (LID), traçado imaginário instituído em 1884 para sinalizar a mudança de dia.
À medida que a linha do tempo avança, outros países da Oceania e partes da Rússia celebram o Ano-Novo, sendo seguidos por nações asiáticas como Japão, Coreia do Sul e China.
Continua depois da publicidade
Quais são os últimos países a celebrar o Ano-Novo
Entre as últimas regiões do mundo a receberem a virada do ano está a Samoa Americana, um território dos Estados Unidos localizado no Oceano Pacífico. Em seguida, estão as Ilhas Baker e Howard, também dos Estados Unidos, localizadas do outro lado da Linha Internacional da Data.
Veja imagens do Ano-Novo em Sydney, na Austrália
Imagens do Ano Novo em SC

Leia também
Em terra, água e ar: confira atrações do réveillon de Florianópolis 2024
Música e show de fogos: Veja a programação do Réveillon 2024 nas praias do Norte de SC
Desconto nas melhores festas de Réveillon em Santa Catarina com o Clube NSC
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade