Juan Izquierdo, jogador do Nacional-URU, morreu aos 27 anos na noite desta terça-feira(27), no hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). O atleta estava internado na unidade hospitalar desde que passou mal e caiu no gramado aos 39 minutos do segundo tempo do jogo contra o São Paulo pela Libertadores.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Zidane é um dos favoritos para assumir o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo
Na ocasião, o atleta deixou o gramado de ambulância, mas voltou a perder a consciência na chegada ao hospital e foi imediatamente sedado e estabilizado. Porém, ele teve uma parada cardíaca e foi necessária a realização de manobras de “ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação, tendo o paciente retornado à circulação espontânea.
Porém, o boletim médico divulgado no último domingo (25) apontava a “progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana”. Além disso, ele dependia de ventilação mecânica.
Jogadores do São Paulo visitam o atleta no hospital e o atacante Calleri se ofereceu para pagar as despesas médicas da internação do atleta no hospital de São Paulo. Izquierdo, do Nacional, morreu na noite desta quarta e o clube confirmou através das redes sociais.
Quem é Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU
O zagueiro Juan Manuel Izquierdo Viana começou a carreira no Cerro, do Uruguai. Em seguida, passou pelo Montevideo Wanderers e se transferiu para o Atlético San Luis, do México. Na sequência, voltou para o Wanderers, o Nacional, Liverpool e retornou ao atual clube em 2024 e fez 25 partidas nesta temporada.