A ala Iziane foi cortada da Seleção Brasileira feminina de basquete que disputará a Olimpíada de Londres, nesta sexta-feira. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) informou que a comissão técnica e a diretora da entidade Hortência tomaram a decisão conjunta devido a um ato de indisciplina.

Continua depois da publicidade

Como o prazo de inscrições para os Jogos já está encerrado, o grupo comandado pelo técnico Luís Claudio Tarallo continuará com apenas 11 jogadoras.

Antes dos Jogos de Pequim, em 2008, Iziane já havia causado problemas à Seleção por se recusar a entrar em quadra num jogo do Pré-Olímpico e acabou cortada pelo então treinador Paulo Bassul.

A Seleção estreia nesta sexta-feira no Torneio Internacional de Lille (FRA), às 15h (de Brasília) contra as donas da casa. No sábado e domingo, o time jogará contra Austrália e China. Na segunda, o grupo chegará à Vila Olímpica.

O LANCENET! tentou entrar em contato com Hortência para saber detalhes do ato de indisciplina de Iziane, mas a ex-jogadora só se pronunciará sobre o fato mais tarde, após atividade da Seleção em Lille.

Continua depois da publicidade