Isabela Cristina Correia de Lima Lima, ou simplesmente Iza. Aos 33 anos, a carioca é dona de um voz potente e se transformou num dos maiores nomes da música pop do Brasil em 2018, com o álbum “Dona de mim”. De lá para cá, empilhou hits, foi anunciada como uma das técnicas do programa “The Voice”, atuou no cinema, fez participações em programas de TV e se transformou num fenômeno pop.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
É esse caldeirão de talento que sobe ao palco do Floripa EcoFestival neste sábado, dia 16, para fazer o público dançar e curtir. Antes, ela conversou com a reportagem. Falou sobre o álbum “Afrodhit”, dos convites para participações especiais no disco, comentou sobre o momento que está vivendo e sobre o que o público pode esperar do show neste sábado, dia 16.
O ingresso para o Floripa EcoFestival pode ser adquirido com desconto através do Clube NSC.
Continua depois da publicidade
Confira detalhes na entrevista a seguir:
No seu novo disco, as deusas gregas são uma grande presença. Você acha que é fácil uma mulher se sentir uma deusa hoje em dia?
Depende da gente, de como nos enxergamos, nos respeitamos. O importante é nos sentirmos bem com a gente mesmo.
E se não é, como você acha que as mulheres devem se mobilizar pra encontrar isso dentro de si?
Nós temos que nos olhar no espelho com muito carinho, sem nos preocupar com o que a sociedade diz sobre nós.
Esse álbum é extremamente sensual, poderoso. Você acha que é melhor produzir e cantar estando apaixonada?
Continua depois da publicidade
Não tenho uma regra para produzir ou compor. Gosto de fazer as coisas no meu ritmo, no meu tempo, sem muita regra. Mas esse álbum eu fiz para o momento que estou vivendo, que é estar apaixonada de novo, me sentindo amada de novo, redescobrindo o sexo. Tenho certeza que a energia sexual é energia criativa e isso fez diferença para a criação desse trabalho.
O que te faz hoje estar apaixonada pela sua música?
A gente tem a responsabilidade de falar sobre coisas importantes, então é muito legal quando a gente consegue levar mensagens através da música. Isso me faz ser apaixonada pela minha música, saber que ela pode ser inspiração para outras pessoas.
O seu álbum tem composições com mulheres, qual a diferença de fazer isso com homens?
Considero esse projeto com o mais feminino e pessoal da minha carreira. Ele é uma imersão nas questões femininas e, por isso, era importante que a maior parte das músicas fossem compostas em parceria com outras mulheres. São temas que abordamos pelos quais as mulheres se reconhecem.
O teu último álbum é um desabafo e uma terapia. Isso tem a ver com a pandemia ou com a vida? O que da tua vida que mais está no álbum?
Continua depois da publicidade
Com a vida, sem dúvida. Esse disco fala sobre amor, sobre as minhas experiências com o amor. Hoje me sinto mais à vontade para falar sobre alguns assuntos. Esse álbum fala mais sobre mim mesma do que sobre qualquer outra coisa. Passar por momentos bons e ruins, altos e baixos, faz parte da vida. A gente vive vários sentimentos na vida: frustração, deboche, raiva, dor, tédio. Eu passei por todos esses sentimentos e, então, não tinha como falar sobre outra coisa. É um desabafo mesmo.
O álbum tem participações especiais. Qual o critério da escolha?
São artistas pretos que admiro, que gosto de ouvir, que me inspiram também.
Algumas canções também possuem mistura de ritmos, qual a proposta com essa pegada?
Coloquei nesse álbum tudo o que gosto de música preta. Essa foi a proposta. Sempre gostei de funk, por exemplo, é uma joia nossa. Mas é um ritmo que ainda sobre muito preconceito. Além do funk, tem rap e afrobeat.
O que o público do Floripa EcoFestival pode esperar do seu show?
Será um show novo, com algumas faixas do novo álbum, mas claro, sem esquecer das músicas que os meus fãs querem.
Continua depois da publicidade
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Leia também
Floripa Eco: tudo o que se sabe sobre o festival
Floripa Eco Festival: confira lista dos 25 artistas que estarão nas 14 horas de programação