Tim Maia será homenageado por dois astros da música brasileira e fãs confessos do síndico, Ivete Sangalo e Criolo. A dupla estrelada dá a largada à turnê nacional em Porto Alegre, com show gratuito em 12 de abril no Anfiteatro Pôr do Sol, e segue para Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Continua depois da publicidade

É a quarta edição do projeto Nívea Viva, que já trouxe a Porto Alegre shows dedicados a Elis, por Maria Rita, Tom Jobim, por Vanessa da Mata, e o próprio samba, pelo quarteto formado por Roberta Sá, Diogo Nogueira, Alcione e Martinho da Vila.

A turnê foi anunciada em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, com a presença dos dois astros e também de Daniel Ganjaman, do coletivo Instituto, que assina a produção musical do show, e Carmelo Maia, filho de Tim, que está assinando embaixo do espetáculo.

– Eu sempre curti muito o balanço, a onda, para depois ir para a poesia. Eu confesso para vocês. No caso de Tim Maia, é unir essas duas coisas – disse Ivete, com o habitual sorriso largo.

Sobre a criatividade do parceiro de palco, a musa disse que é “alguém que vem botar a gente para respirar” e que os dois vão se divertir muito no palco. Acompanhados de uma banda, vão alternar apresentações solo com duetos.

Continua depois da publicidade

O repertório ainda não está fechado, mas deve incluir todas as fases de Tim Maia, do disco ao soul, da fossa à alegria. É possível que entre até rap.

– O rap é um gesto, diz que o jovem que merece ter oportunidade de correr atrás dos seus sonhos. E isso é o Tim – disse Criolo.

O rapper se propôs a fazer releituras das músicas de Tim e encontrar um equilíbrio entre a sua verdade e o “respeito pelo Tim”.

* A repórter viajou a convite do projeto Nívea Viva

Assista ao vídeo de Ivete Sangalo respondendo a tuítes maldosos no Planeta Atlântida