Com a eleição de Jorginho Mello (PL) para governador de Santa Catarina, Ivete da Silveira (MDB), viúva do ex-governador e ex-senador Luiz Henrique, assumirá definitivamente uma vaga no Senado.

Continua depois da publicidade

​> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Como primeira suplente de Jorginho, em agosto, ela havia assumido o cargo após o novo governador catarinense pedir licença de 90 dias para fazer a campanha eleitoral. Até o fim de dezembro Ivete segue como suplente, até passar a ocupar o posto de forma definitiva por mais quatro anos a partir de janeiro, quando Jorginho toma posse como governador.

À época, em entrevista a Jefferson Saavedra, colunista do A Notícia, Ivete disse que não via motivos para se “assustar” com o exercício do cargo.

— Nunca havia disputado uma eleição (a primeira foi na condição de suplente ao Senado, em 2018), mas aprendi muito com Luiz Henrique — diz ela.

Continua depois da publicidade

Agora, a senadora já projeta quais pautas deve defender durante os próximos quatro anos, durante o mandato.

— Meu compromisso em Brasília será sempre defender as bandeiras da saúde, educação e cultura — comenta.

Apoiadora de Jair Bolsonaro, ela reconhece o resultado das urnas, a vitória de Lula e diz que vai dialogar com o petista.

— Independentemente do meu posicionamento político, minhas ações no Senado são agora e sempre, buscando o bem do povo do nosso estado e do nosso país — destaca.

Continua depois da publicidade

O encaminhamento de pedidos de entidades de Joinville vem sendo realizado desde o início da atual legislatura, por meio de gabinete do até então senador Jorginho.

— Vou continuar à inteira disposição para as solicitações — garante Ivete.

Leia também:

BR-101, BR-470 e outras rodovias têm pontos de bloqueio em SC; veja lista

Abstenção tem queda inédita em segundo turno em Joinville

Qual a avaliação de Adriano Silva após o segundo turno das eleições