Medalhões com a camisa do JEC estão de volta ao clube para buscar a retomada da força tricolor em Santa Catarina. O Joinville contratou o goleiro Ivan, o lateral e meia Wellington Saci e o atacante Lima para a disputa do Campeonato Catarinense 2020 e também da Série D do Campeonato Brasileiro. Os velhos conhecidos do torcedor já estão em atividade na pré-temporada, iniciada no último dia 9.

Continua depois da publicidade

Maior artilheiro da história do clube, com 140 gols em 202 jogos, Lima foi o primeiro a ser anunciado. Ele retorna ao clube que defendeu entre 2008 e 2013, e tem no currículo o título da Série C 2011. Retorna ao JEC aos 37 anos, depois de rodar por outros clubes. Somente de Santa Catarina, o centroavante defendeu o Metropolitano, o Brusque e o Hercílio Luz, seu último clube. Em 2018, ele terminou como artilheiro do Estadual daquele ano, com 9 gols.

Wellington Saci, 34 anos, foi de outra época e participou do título mais importante da história do JEC, a Série B de 2014. Na época lateral, passou a jogar como meia no time comandado por Hemerson Maria, Depois do JEC chegou a jogar pelo Criciúma e pelo Hercílio Luz apenas em Santa Catarina, além de clubes como CRB e Remo. Estava no futebol amador do Norte do Estado antes do retorno ao Joinville, depois de sair durante a temporada de 2015.

Ivan foi o último dos três anunciado pelo Joinville – o único deles com contrato até o final do Catarinense 2020. O goleiro guarneceu a meta tricolor nas duas conquistas nacionais do clube: a Série C 2011 e a Série B 2014. Deixou o clube no começo do ano seguinte à conquista e após rodar o futebol nacional. Esteve no Paysandu, no Goiás e na Chapecoense até o primeiro semestre de 2019. Retorna ao time aos 35 anos.

Maior artilheiro do JEC, com 140 gols, Lima está de volta, aos 37 anos
Maior artilheiro do JEC, com 140 gols, Lima está de volta, aos 37 anos (Foto: Yan Pedro, JEC)

Mais notícias do JEC no NSC Total

Continua depois da publicidade