Medalhões com a camisa do JEC estão de volta ao clube para buscar a retomada da força tricolor em Santa Catarina. O Joinville contratou o goleiro Ivan, o lateral e meia Wellington Saci e o atacante Lima para a disputa do Campeonato Catarinense 2020 e também da Série D do Campeonato Brasileiro. Os velhos conhecidos do torcedor já estão em atividade na pré-temporada, iniciada no último dia 9.
Continua depois da publicidade
Maior artilheiro da história do clube, com 140 gols em 202 jogos, Lima foi o primeiro a ser anunciado. Ele retorna ao clube que defendeu entre 2008 e 2013, e tem no currículo o título da Série C 2011. Retorna ao JEC aos 37 anos, depois de rodar por outros clubes. Somente de Santa Catarina, o centroavante defendeu o Metropolitano, o Brusque e o Hercílio Luz, seu último clube. Em 2018, ele terminou como artilheiro do Estadual daquele ano, com 9 gols.
Wellington Saci, 34 anos, foi de outra época e participou do título mais importante da história do JEC, a Série B de 2014. Na época lateral, passou a jogar como meia no time comandado por Hemerson Maria, Depois do JEC chegou a jogar pelo Criciúma e pelo Hercílio Luz apenas em Santa Catarina, além de clubes como CRB e Remo. Estava no futebol amador do Norte do Estado antes do retorno ao Joinville, depois de sair durante a temporada de 2015.
Ivan foi o último dos três anunciado pelo Joinville – o único deles com contrato até o final do Catarinense 2020. O goleiro guarneceu a meta tricolor nas duas conquistas nacionais do clube: a Série C 2011 e a Série B 2014. Deixou o clube no começo do ano seguinte à conquista e após rodar o futebol nacional. Esteve no Paysandu, no Goiás e na Chapecoense até o primeiro semestre de 2019. Retorna ao time aos 35 anos.

Mais notícias do JEC no NSC Total
Continua depois da publicidade