Foram oito jogos sem saber o que era uma vitória. Mas isso acabou na tarde deste sábado depois que o JEC bateu o Figueirense no Orlando Scarpelli. A vitória deixou o Joinville na nona colocação, parece distante, mas matematicamente o time ainda tem chances de subir. Por isso a festa após o jogo foi grande. Um dos mais aliviados era o goleiro Ivan.
Continua depois da publicidade
Um dos atletas mais identificados do Tricolor, o goleiro comemorou a vitória em cima de um adversário direto.
– É uma vitória para esse grupo, a gente dedica isso para a gente mesmo. Nós acreditamos muito ainda (no acesso). O que esse grupo está fazendo, a vontade desses caras, a união desses jogadores, lutando sempre pelo objetivo. Vamos seguir firmes nessa caminhada – disse.
A vitória foi magra e conquistada no melhor estilo retranca. Bem posicionados na defesa o Joinville conseguiu impedir o ataque Alvinegro de entrar na área. As bolas cruzadas eram tiradas pelo trio de zaga Rafael, Diego Jussani e Sandro. Méritos também para o goleiro Ivan.
– A gente estava precisando, oito jogos sem vitorias, a bola não entrava nunca e hoje a bola entrou. Sabíamos que teríamos um jogo difícil, é sempre duro jogar aqui contra o Figueirense. É uma equipe que está brigando pelo acesso e nada melhor que vencer esse rival, em um clássico ainda – analisou Ivan.
Continua depois da publicidade
De cabeça leve o Joinville terá uma semana para se preparar para a próxima partida. No sábado, às 16h20min, o JEC recebe o Paraná na Arena Joinville.