O Instituto de Trânsito e Transportes de Joinville (Ittran) abriu nesta quinta-feira um processo para contratar uma empresa para controlar o estacionamento rotativo até o fim do ano. A medida foi necessária porque o contrato emergencial feito com outra empresa desde o fim do ano passado, quando houve rompimento com a Cartão Joinville, já havia sido prorrogado em fevereiro e não pode mais ser renovado.
Continua depois da publicidade
Não haverá alteração nos serviços para os usuários, segundo o gerente de trânsito do órgão, Eduardo Bartniak.
– Permanece o mesmo formato, o mesmo tipo de cartão, tudo como já é hoje. Apenas será contratada outra empresa porque o contrato emergencial existente não pode mais ser renovado -, reforçou.
A contratação da empresa será por meio de pregão presencial, uma modalidade de licitação semelhante a um leilão, mas na qual o vencedor é quem oferece o menor preço. O pregão acontece no dia 25, próxima terça-feira, às 13h30, na sede do Ittran, rua 15 de Novembro, 1.383, no bairro América.
Continua depois da publicidade
O valor de lançamento do contrato deverá ser de R$ 2 milhões, segundo o Ittran, e deve baixar em função da modalidade de licitação. Empresas interessadas em participar do pregão podem solicitar o edital na sede do Ittran, das 7 às 19 horas, ou pelo e-mail compras@ittran.sc.gov.br e contratos@ittran.sc.gov.br. A reportagem solicitou os contratos para análise, mas até esta quinta-feira não havia recebido cópias.
O Ittran rompeu contrato com a Cartão Joinville, empresa que até então administrava o estacionamento rotativo, no início do ano passado, argumentando que a empresa tinha dívidas, o que gerou várias ações judiciais sobre o caso. Segundo Bartniak, o Ittran pretende lançar o edital de licitação para reequipar e modernizar em definitivo o estacionamento rotativo até o fim do ano.