Novidade para os motoristas que utilizam a Zona Azul de Joinville. O Instituto de Trânsito e Transporte (Ittran) encomendou um novo modelo de cartão para uso no estacionamento rotativo. O bilhete deve começar a ser vendido em 40 dias.
Continua depois da publicidade
Os motivos para a mudança, segundo o Ittran, seriam as reclamações dos usuários sobre a dificuldade para raspar os atuais cartões. A nova versão será maior, com letras e números também maiores e em novas cores.
A alteração implicou na troca da empresa que fornece os cartões ao Ittran. Mas de acordo com o diretor presidente do instituto, Herto de Alencar Santana, não houve acréscimo no valor do novo produto. Assim como não vai mudar o preço do cartão para os usuários – R$1,25 para uma hora e R$ 0,65 o de meia hora.
– Queremos atender melhor os usuários. Motoristas relataram que é difícil raspar os números, pois as marcações não ficam bem delimitadas. Resolvemos buscar outro fornecedor -, explica Santana.
Continua depois da publicidade
Os cartões atuais do Ittran, que têm a marca da Prefeitura de Joinville no canto superior esquerdo, permanecerão válidos por tempo indeterminado. Herto Santana esclarece que os novos vão entrar em circulação somente quando o estoque interno dos atuais acabar. Os novos cartões poderão ser encontrados nos mesmos pontos comerciais e com os monitores, como já ocorre.
Em contrapartida, os motoristas que ainda têm os bilhetes da empresa Cartão Joinville devem ficar atentos. Eles só podem ser usados até 31 de janeiro.
Licitação permanece suspensa
A licitação para a contratação da nova empresa que vai administrar o estacionamento rotativo permanece suspensa pela Justiça, de acordo com o diretor presidente do Ittran, Herto de Alencar Santana. O documento está sendo analisado pela procuradoria do município.
Continua depois da publicidade
Como o contrato emergencial com a empresa que fornece os monitores para a fiscalização da Zona Azul foi prorrogado em 31 de dezembro de 2012 – decisão da gestão anterior -, o Ittran tem seis meses para elaborar a licitação e contratar a nova empresa para administrar as vagas.