A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou a assinatura de um contrato com a empresa FoxTenn para o sistema que leva o nome da empresa e determinará eletronicamente marcações nas linhas.

Continua depois da publicidade

De acordo com o texto oficial, o sistema seguiu os critérios estabelecidos por um comitê formado por representantes dos torneios ITF, ATP, WTA e Grand Slam e terá como uso analisar as decisões tomadas em quadras pelos juízes de linha.

Leia mais

Rafael Nadal contrata Carlos Moyá como seu novo treinador

Orlandinho bate parceiro de duplas e vai à semifinal no Uruguai

Continua depois da publicidade

Ex-tenistas comemoram 50 anos de façanha histórica do Brasil na Copa Davis

Ficou estabelecido nesta avaliação que o sistema será testado antes de ser implementado em qualquer torneio profissional.

Stuart Miller, Diretor Executivo Sênior de Desenvolvimento e Integridade da ITF, disse: “Este resultado reflete o trabalho árduo realizado pela Foxtenn e pela comissão de órgãos de governança do esporte. Gostaríamos de agradecer ao fabricante, os profissionais dos circuitos e torneios para apoiar o processo de avaliação”.

A Foxtenn é uma empresa reconhecida por dedicar alta tecnologia a análises esportivas, seu CEO, Javier Simón, também falou da parceria: “É uma honra ter trabalhado com as organizações internacionais profissionais de tênis para desenvolver um produto tão impressionante. Tenho certeza que ele vai dar um passo em frente na tecnologia no tênis, e melhorar oficiante e análise de desempenho com precisão impressionante, imagens inovadoras e conteúdo para todos os entusiastas do esporte”.

*LANCEPRESS