Durante a manhã deste domingo (15) o abastecimento de água de Itapoá teve de ser interrompido após um carro cair no rio Saí Mirim, próximo ao local de captação de água para o abastecimento da cidade.

Continua depois da publicidade

Conforme os bombeiros, não havia ninguém no local do acidente e o condutor do veículo não foi encontrado. Também não há a confirmação de quando o acidente teria acontecido, já que o rio é afastado da região Central da cidade, às margens da SC-416. Conforme a Prefeitura de Itapoá, alguns moradores da região informaram que a situação teria acontecido na tarde do último sábado (14).

De acordo com a Itapoá Saneamento, empresa responsável pela produção e serviço de distribuição, um funcionário da empresa encontrou o veículo no local nesta manhã. O acidente ocasionou um vazamento de óleo e combustível no manancial utilizado para fazer a captação de água para abastecer a cidade. Em decorrência disto, a concessionária teve de interromper a produção de água e do fornecimento para toda cidade. Cerca de 18 mil residências ficaram sem água por, pelo menos, quatro horas.

Equipes operacionais estiveram ao local para trabalhar na manutenção e normalizar o abastecimento, que voltou a funcionar no fim da manhã. Segundo a Prefeitura de Itapoá, a previsão é de que todas as residências estejam restabelecidas até o fim do dia.

As equipes operacionais conseguiram, junto ao Porto de Itapoá, material para fazer a barreira de contenção da área contaminada.

Continua depois da publicidade

Segundo a concessionária, a própria contenção absorveu grande parte do combustível. A concessionária também afirmou que não houve contaminação no manancial onde acontece a captação de água.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber sobre o paradeiro do motorista do carro, mas ela não foi acionada sobre esse caso. Além disso, a reportagem não conseguiu contato com a Polícia Militar até o fim deste domingo.

Porto de Itapoá cedeu o material para fazer a barreira de contenção da área contaminada
Porto de Itapoá cedeu o material para fazer a barreira de contenção da área contaminada (Foto: divulgação, Itapoá Saneamento )

Leia as últimas notícias da região Norte de Santa Catarina.