A viação Itapemirim teve suspensa a operação de todas as suas linhas de ônibus pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). As viagens já vendidas ainda poderão ser realizadas por até 30 dias contados a partir desta quarta-feira (20).

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A suspensão é provisória e será mantida até que a Itapemirim tenha cadastrada uma frota compatível com o número de linhas que pretende reativar. À reportagem, a empresa comunicou que respeita a decisão da ANTT, mas que já adota medidas cabíveis, sem descrever quais seriam elas.

“A Itapemirim cumpre rigorosamente todas as normas dos órgãos reguladores do transporte rodoviário e mantém sua linha de atuação, buscando sempre o atendimento de qualidade aos seus clientes”, escreveu em nota.

No último dia 1º, a companhia já havia tido sua operação parcialmente suspensa, sendo mantidas apenas 26 linhas na ocasião, nenhuma delas envolvendo Santa Catarina. O Grupo Itapemirim passa atualmente por processo de recuperação judicial.

Continua depois da publicidade

No ano passado, o grupo teve barrada a operação da companhia aérea ITA, meses depois de ela ter sido lançada. Até hoje, a empresa está envolvida em problemas acumulados na ocasião com funcionários, fornecedores e passageiros.

Leia mais

Com automação, economia de combustível no transporte pode ser de 6%

Racismo no transporte já foi presenciado por 72% dos brasileiros, mostra estudo

Do golpe do Pix ao do carro, 80% das vítimas não recuperam o dinheiro em SC