Itapema e Bombinhas registraram duas farras do boi neste sábado e domingo. A Polícia Militar esteve no local e dispersou os farristas, mas ninguém foi preso. Dois animais foram apreendidos pela Cidasc. Os novilhos estavam sem o brinco, que identifica o proprietário.

Continua depois da publicidade

::: Combate à farra do boi ainda não começou em Santa Catarina

De acordo com o gerente da Cidasc em Itajaí, João Carlos Batista, a primeira farra ocorreu no sábado, por volta das 17h, próximo a rodoviária de Itapema. A equipe demorou cerca de quatro horas para conseguir apreender o animal, uma novilha de cerca de 300 quilos. Já no domingo a farra se estendeu por toda madrugada em Bombinhas. O boi de aproximadamente 400 quilos só foi recolhido por volta das 10h.

– Eles começaram a farra na praia da Conceição e vieram com o boi até Mariscal, onde ele foi apreendido. Os dois animais estavam sem identificação do proprietário e foram sacrificados – explica.

Continua depois da publicidade

Batista comenta ainda que neste ano já ocorreu uma denúncia de farra na praia de Zimbros, em Bombinhas. No entanto, o animal não foi encontrado.