O Ministério das Relações Exteriores foi comunicado no domingo (22) sobre o desaparecimento de mais um brasileiro em Israel, após o início do conflito com o Hamas, em 7 de outubro. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Michel Nisembaum, de 59 anos, é o único que o governo trata como desaparecido até agora. Foi a família dele que comunicou as autoridades sobre o desaparecimento.

O Embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, informou que a Interpol comunicou o Itamaraty sobre o assunto no domingo, mas ainda não há detalhes sobre a data do último contato e onde Nisenbaum estava em Israel.

VÍDEO: Catarinenses relatam drama em meio à guerra entre Israel e Hamas

Continua depois da publicidade

Nisembaum tem dupla cidadania, segundo o Itamaraty. Ainda conforme o g1, Michel Nisembaum é de Niterói (RJ), está em Israel há 35 anos e mora na cidade de Sderot, perto da Faixa de Gaza.

A contagem oficial do governo brasileiro é de três brasileiros mortos (Ranani Glazer, Bruna Valenu e Karla Stelzer); três israelenses com ascendência brasileira mortos em Israel (Gabriel Yishay Barel, Celeste Fishbein e um terceiro sem identificação); e um brasileiro-israelense desaparecido (Michel Nisembaum).

Conflito em Israel já matou mais de 5 mil pessoas

No sábado (7), dia de um feriado judaico, o Hamas promoveu um ataque surpresa a partir da Faixa de Gaza, um estreito território palestino localizado entre o Sul de Israel, o Mar Mediterrâneo e o Egito. Desde então, forças militares dos dois lados têm protagonizado um fogo cruzado de mísseis.

No domingo (22), o Ministério da Saúde palestino informou que o número de mortos na Faixa de Gaza subiu para 4.651 vítimas. Em Israel, foram confirmadas em torno de 1,4 mil mortes, e 212 reféns estão sob o poder dos terroristas.

Continua depois da publicidade

Leia também

Guerra entre Israel e Hamas já deixa 6 mil mortos e mais de 200 reféns

Voo com 209 passageiros e 9 pets resgatados de Israel chega ao Brasil