O italiano Antonio Cairoli acelerou e voou para duas vitórias na principal categoria do Campeonato Mundial de Motocross. A etapa brasileira ocorreu neste fim de semana em circuito montado no Parque Beto Carrero World, em Penha.

Continua depois da publicidade

Com a experiência de ter sido sete vezes campeão, Cairoli fez duas grandes baterias na categoria MXGP, a principal da modalidade, e assumiu a liderança da competição.

Na primeira bateria da MXGP no Parque Beto Carrero World, um italiano acostumado a vitórias mostrou que a experiência vale muito. Antonio Cairoli manteve uma alta performance e sobrou na pista. Largou na quarta colocação e na quinta das 16 voltas já assumiu a liderança. Não largou mais.

Com ampla vantagem sobre o segundo colocado, o belga Jeremy Van Horebeek, o piloto da Red Bull KTM Factory Eacing saiu na frente na etapa de Penha. Na primeira bateria deste domingo, o melhor brasileiro na disputa foi Antonio Balbi Junior, da equipe Kawasaki, que chegou em 18º.

Continua depois da publicidade

Na segunda bateria, novo domínio do italiano. Cairoli fechou a segunda corrida com o tempo de 35m51s801 e somou os 50 pontos das duas vitórias, alcançando 167 e disparando na liderança do campeonato.

Na MX2, que dá acesso à principal categoria do Campeonato Mundial de Motocross, o suíço Arnaud Tonus conquistou uma vitória e um segundo lugar e assumiu a liderança da competição nesta terceira etapa.

Com o resultado no GP Brasil, no Parque Beto Carrero World, o piloto da CLS Kawasaki Monster somou 47 pontos e chegou a 112 na pontuação geral.

Continua depois da publicidade

O segundo colocado na primeira etapa brasileira, Glenn Coldenhoff, é também o vice-lider do Mundial. O holandês da Rockstar Energy Euro Suzuki garantiu um quinto e um primeiro lugares para atingir 110 pontos.

O inglês Max Anstie, da Bike It Yamaha Cosworth, foi terceiro colocado na etapa de Penha. O melhor brasileiro na pista foi Hector Assunção, em 19º lugar no somatório das duas baterias.