O jogador italiano de vôlei Roberto Cazzaniga caiu em um golpe – e foi enganado ao longo de 15 anos, acreditando que namorava à distância a modelo brasileira Alessandra Ambrósio. Pela internet, a mulher usava as fotos da modelo, mas se identificava pelo nome “Maya”. A história foi revelada na última terça-feira (23) pelo programa de TV Mediaset.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O programa foi acionado pela família de Cazzaniga, que começou a desconfiar da situação e pediu que a emissora de TV reunisse provas de que o homem estava sendo enganado. Ao longo de 15 anos, o jogador enviou cerca de 700 mil euros (mais de R$ 4,3 milhões) à suposta namorada, que alegava precisar de ajuda para tratar de problemas cardíacos.

– Um dia ele estava no quarto, no escuro – contou Danilo, irmão de Roberto, ao Mediaset. – Eu o vejo chorar, pergunto o que ele tem, e ele me diz que se apaixonou, mas essa mulher está na UTI para fazer uma operação cardíaca.

> Regina Duarte critica Dia da Consciência Negra e chama isolamento social de “maligno”

Continua depois da publicidade

Segundo o portal Il Fatto Quotidiano, Cazzaniga fazia até mesmo empréstimos para mandar dinheiro para Maya – identificada pela mídia italiana como “Valéria”. A golpista teria sido ajudada por uma suposta amiga do jogador, que os apresentou.

– Tenho tantas dúvidas; não é fácil acordar “do coma” – disse Cazzaniga no programa de TV, chorando. Ele procurou a polícia para prestar queixa, e o caso será investigado.

Leia também:

> Quem saiu da Globo em 2020 e 2021; relembre famosos que deixaram a empresa

> Famosos que morreram em 2021

> Como Marília Mendonça e outros ídolos encorajam o rompimento de barreiras sociais