A Itália registrou 368 mortes relacionadas ao novo coronavírus em 24 horas – média de um óbito a cada quatro minutos –, o que aumenta o número de vítimas fatais a 1.809 no país, segundo dados divulgados neste domingo (15) pela Defesa Civil.
Continua depois da publicidade
Em site especial, acompanhe todas as informações do coronavírus em SC
O número de infectados também aumentou, com 3.509 novos casos em 24 horas, elevando o total a quase 25 mil. A região de Milão, na Lombardia (norte), continua sendo a mais afetada, com 1.218 mortos e 13.272 casos.
As medidas de confinamento entraram em vigor na região de Milão há uma semana. Em seguida, foram ampliadas a todo o país, o que, segundo o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, deverá dar resultado em duas semanas.
Autoridades da Lombardia expressaram preocupação com a capacidade dos hospitais de lidar com a pandemia. "As cifras seguem aumentando. Em breve, chegaremos ao ponto em que não teremos mais leitos de UTI", advertiu neste domingo o governador da Lombardia, Attilio Fontana, em entrevista ao canal Sky TG24.
Continua depois da publicidade
Em Santa Catarina já foram confirmados seis casos da doença. Para evitar a propagação do novo vírus, a UFSC, IFSC e UFFS suspenderam as aulas. Além disso, o governo do Estado também alterou serviços e atendimentos para frear propagação do Covid-19.
:: Acompanhe a evolução da doença no Estado
Leia também:
Entenda a diferença entre coronavírus, resfriado e gripe
Médico responde perguntas dos leitores sobre coronavírus
Primeiro paciente diagnosticado com coronavírus no Brasil está curado, diz governo