Pesquisa realizada pela Federação do Comércio em Santa Catarina (Fecomércio-SC) revela que em Itajaí o gasto com material escolar neste ano deve ser maior que em outras regiões do Estado. O consumidor itajaiense pretende desembolsar em média R$ 262,45.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso a média de pretensão de gasto estadual é pouco mais de 10¢ abaixo desse valor, R$ 232,59. O levantamento da Fecomércio foi possível a partir das entrevistas de 2.628 pessoas em Itajaí, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Lages, Florianópolis e Joinville entre 23 e 30 de dezembro de 2013.

Ainda conforme a pesquisa, o comércio de rua será o local de preferência dos consumidores na hora das compras de material escolar em Itajaí, com 53,9% dos consumidores. Os supermercados aparecem como segunda opção para 27,3%, seguidos das lojas de shopping, 17%. Nas demais cidades presentes no levantamento a opção das lojas de shopping teve a maior porcentagem. Pelo menos 35,2% dos pais de Itajaí responderam que comprarão o material escolar dos filhos neste mês, sendo que 34,7% já realizaram as compras.

A forma de pagamento preferencial para 62,4% dos os itajaienses será à vista e em dinheiro, ficando a segunda opção para o cartão de crédito parcelado.

Continua depois da publicidade