A partir de hoje, os moradores de Itajaí sentirão a Regata Volta ao Mundo um pouquinho mais perto. Na data em que a contagem regressiva marca 110 dias para a chegada dos barcos para a única etapa na América do Sul, o município abre o Lounge da Volvo, um espaço para o lazer de turistas e moradores, que tem como principal objetivo divulgar o evento que promete mudar o cenário econômico da cidade. Entre 150 mil e 200 mil pessoas são esperadas em Itajaí na parada da regata, que ocorre em abril do ano que vem.

Continua depois da publicidade

O Lounge da Volvo foi montado na Praça Vidal Ramos, no Centro, bem em frente ao píer turístico. Dois contêineres foram transformados em botequim e doceria. Lá, serão servidos petiscos e doces, alguns típicos da colonização portuguesa. Todos os recursos arrecadados com as vendas serão revertidos para o Hospital Infantil Pequeno Anjo, de Itajaí.

– Em janeiro, será instalado um telão no lounge, onde imagens da regata ficarão passando o tempo todo. A ideia com essa estrutura é divulgar a Volvo Ocean Race para os itajaienses e também para os turistas que chegam de transatlântico – explicou o presidente local do Comitê da Regata Volta ao Mundo, Amilcar Gazaniga.

A estrutura ficará no Centro de Itajaí de hoje até maio. O funcionamento será diário entre o fim da tarde e noite. O Lounge da Volvo foi projetado por arquitetos e pago por patrocinadores locais. Gazaniga relata que 10 cotas foram vendidas para que o ideia saísse do papel. O investimento foi de mais de R$ 160 mil. Não muito longe da estrutura de divulgação da Volvo Ocean Race, estão em andamento as obras da Vila da Regata, que será montada ao lado do Centreventos Municipal, na Avenida Beira Rio.

– No dia 1º de março nós entregaremos simbolicamente a chave da Vila da Regata aos organizadores da Volvo Ocean Race. Eles montarão e depois desmontarão toda a estrutura para a parada da regata aqui na cidade. A obra que está sendo feita hoje, permanecerá e será usada pelo município posteriormente – disse Gazaniga.

Continua depois da publicidade