Itajaí registrou neste fim de semana três tentativas de homicídio. Os crimes ocorreram nos bairros Cidade Nova, Espinheiros e na comunidade da Paciência. Sete pessoas foram presas suspeitas de participar das ocorrências.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre Segurança

A primeira tentativa de homicídio ocorreu domingo na Rua Ademar Barbi, no Espinheiros. Por volta das 9h30 dois homens teriam feito disparos de arma de fogo contra a vítima, que informou a Polícia Militar. No local, o homem contou que não foi atingido e que os suspeitos fugiram.

Uma testemunha disse conhecer os supostos autores e a PM foi até o imóvel onde eles estariam para fazer uma abordagem. Os homens de 19, 35 e 36 anos foram presos e reconhecidos pela vítima. Na casa onde eles estavam os policiais encontraram um torrão de maconha de 500 gramas – a arma não foi localizada.

O segundo caso foi registrado na Rua Augusto Dalago, na comunidade da Paciência, por volta das 00h30 desta segunda-feira. A PM informou que criminosos teriam feito disparos de espingarda calibre 12 contra um homem de 31 anos, que foi baleado no peito. A vítima foi conduzida ao Hospital Marieta por moradores e estava em estado grave.

Continua depois da publicidade

Os suspeitos da tentativa de homicídio, de 20, 31, 37 e 50 anos, foram abordados pelos policiais em um veículo Fiat/Palio, próximo ao trevo da Rodovia Antonio Heil, e reconhecidos por uma testemunha. No automóvel, também foi encontrada a arma usada no crime.

Pouco depois das 4h30 desta segunda-feira foi registrada a terceira tentativa de homicídio do fim de semana, na Rua José Domingos Mafra, bairro Cidade Nova. No local, a PM foi informada que um homem inconsciente deu entrada no Hospital Marieta com uma perfuração de faca nas costas. A vítima não estava com documentos. Também não foram identificados suspeitos.