O fim de semana foi marcado pela violência em Itajaí. Entre a noite de sexta-feira e a tarde de ontem, três homens morreram a tiros na cidade – um deles em um confronto com a polícia. Com isso, a cidade soma seis homicídios só neste mês.
Continua depois da publicidade
Passava do meio-dia de ontem e J.C.G.M., 40 anos, tomava cerveja em um bar da Rua Nilson Édson dos Santos, bairro São Vicente, quando um homem entrou no local e atirou contra o peito dele. Segundo a Polícia Militar, a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Adriano Gomes da Silva, 38, foi assassinado no fim da noite de sexta-feira. Ele estava na Rua Atonio José da Veiga, Barra do Rio, quando foi atingido por disparos. O homem chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no Pronto Atendimento do São Vicente.
Testemunhas não souberam passar informações sobre o possível autor do homicídio, apenas informaram que ouviram os disparos. Com o homem foi encontrada a quantia de R$ 1,2 mil. A vítima não tinha passagens policiais, segundo a PM.
Morte em confronto
Continua depois da publicidade
Na madrugada de sábado, um homem morreu em confronto com policiais militares. Segundo a PM, uma viatura fazia rondas pela Rua Indaial, bairro São Judas, quando avistou um carro Celta branco em atitude suspeita. Ao ser abordado, o rapaz iniciou uma fuga pela rua em direção à saída da cidade, e na Rodovia Antônio Heil perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco.
Após o acidente, o homem de 29 anos fugiu a pé em direção a um matagal às margens da rodovia. A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) o perseguiu e o encontrou armado com um revólver. De acordo com a PM, o rapaz teria apresentado risco de morte aos policiais, que diante da situação dispararam contra ele. O suspeito, identificado como Paulo Roberto Klabunde, morreu no local. Segundo a PM, o rapaz tinha passagens criminais por posse de droga.