Os 52º Jogos Abertos de Santa Catarina terminam neste sábado em Caçador, e Itajaí entra no última dia de competições como segundo colocado na classificação geral. A delegação soma 153 pontos, contra 213 da primeira colocada Florianópolis e 121 de Blumenau, que está em terceiro.
Continua depois da publicidade
No quadro de medalhas a posição itajaiense é a mesma, com 75 medalhas (30 de ouro, 20 de prata e 25 de bronze. A capital catarinense lidera com 99 medalhas, sendo 41 de ouro, 31 de prata e 27 de bronze.
Conforme o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Itajaí, Álvaro Provesi, o bom desempenho da cidade este ano tem repercutido entre os demais participantes dos Jasc.
– Somos assunto entre as delegações, que querem saber o motivo desse crescimento na competição e dos nossos resultados – comenta.
Apesar da diferença considerável de pontuação entre os líderes dos Jasc, o título e o pódio da competição devem ser definidos apenas neste último dia de provas, quando 14 troféus estão em disputa. Entre as outras cidades do Litoral Norte, apenas Camboriú não aparece entre os 30 melhores dos Jogos.
Continua depois da publicidade
Balneário Camboriú está na 7ª colocação geral, com 27 pontos, e na 17ª no quadro de medalhas, com um ouro, três pratas e quatro bronzes. Itapema é a 15ª na classificação geral, com 14 pontos, e a 20ª nas medalhas, com um ouro, uma prata e três bronzes.