Se depender do desempenho de Itajaí até agora, a meta será cumprida na 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Tendo como objetivo inicial melhorar o resultado dos Jasc 2011, quando terminou em sexto, a cidade ocupa a terceira posição no quadro geral em Caçador com 11 pontos, perdendo apenas para Florianópolis e Joinville.
Continua depois da publicidade
Nas medalhas o município está uma posição abaixo, com o total de 27 medalhas; oito de ouro, 11 de prata e oito de bronze. As conquistas vieram no atletismo, karatê, natação e taekwondo.
Superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Álvaro Provesi observa que a cidade surpreendeu no começo dos Jogos, alcançando vitórias além das expectativas.
– Estamos indo bem e muita gente aqui já falou que precisa ficar de olho em Itajaí. Em alguns esportes até já superamos a pontuação esperada para todos os dias de Jasc neste ano – destaca.
Com mais de 300 esportistas participando de 19 modalidades, a expectativa é manter o ritmo deste início da competição. Para isso, Provesi aposta na força da preparação feita ao longo dos últimos meses e no apoio que a Fundação de Esportes deu aos atletas.
Continua depois da publicidade
– As equipes que estão participando dos Jasc hoje foram montadas em novembro do ano passado. O responsável por cada modalidade sabia o que tinha que fazer e o quanto de verba e estrutura existia. Acredito que esse planejamento foi fundamental para termos sucesso – completa.