Oferecer uma hospedagem vantajosa e agradável para os turistas é uma prioridade para o município de Itajaí. Por isso, uma grande novidade foi lançada exclusivamente para esse público: um Clube de Benefícios. A estratégia foi desenvolvida pelo Itajaí Convention & Visitors Bureau para contribuir com uma melhor experiência dos visitantes durante a passagem na cidade.
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O novo incentivo aos turistas está conectado à prática do Room Tax, uma ação já adotada em outras grandes cidades, que consiste no pagamento voluntário de uma taxa de hospedagem. Cada hóspede é convidado a contribuir com um valor que depende da quantidade de dias que vai passar na cidade.
Com o Clube de Benefícios, o turista pode ter acesso a uma série de descontos e promoções de empresas dos mais diversos segmentos, como gastronomia, entretenimento, eventos e serviços. Essa vantagem terá um vínculo direto com a prática do Room Tax.
O diretor-executivo do Itajaí Convention, Thiago de Sá, esclarece que essa taxa é gerida pelo Convention Bureau, e depois da arrecadação, ela é direcionada para promover e melhorar a infraestrutura turística da cidade.
Projeto inovador
Ainda de acordo com Thiago, a grande inovação deste projeto é a conexão do Clube de Benefícios com o Room Tax, uma iniciativa exclusiva adotada por Itajaí. Ele reforça que, ao ter acesso ao Clube de Benefícios, o turista consegue uma série de facilidades que contribuem com a visita dele a Itajaí.
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— Os turistas que pagam a taxa têm acesso a roteiros, descontos, promoções e atividades na cidade. Tudo de forma simplificada e com uma interface moderna, facilitando o acesso. Com isso, visamos valorizar quem apoiou o turismo no município e também viabilizar mais movimento nos negócios da cidade —, comenta.
Um dos empreendimentos que abraçaram o projeto foi o Hotel Ibis Itajaí, que considera que os recursos captados farão toda a diferença para valorizar o turismo local e contribuir com o crescimento da cidade.
— Nós entendemos a importância do Room Tax para a cidade. Somos o primeiro hotel de Itajaí a aderir a esse projeto em parceria com o Convention. Estamos prontos para receber os turistas e indicar os benefícios do Clube como mais uma vantagem entregue na contrapartida do Room Tax — afirma a gerente geral do hotel, Morgana Pereira.
Recursos aplicados no desenvolvimento
O Itajaí Convention & Visitors Bureau acredita que a estratégia representa muito mais do que a taxa em si. Com o valor arrecadado, o órgão pretende criar um setor especializado na captação de eventos, além de contribuir para melhorar a infraestrutura da cidade. Dania Hoger é responsável pela hotelaria na secretaria de turismo de Itajaí, e considera essa ação como uma oportunidade de crescimento.
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— A implementação do Room Tax redefine a atuação do Convention Bureau e, de maneira mais ampla, beneficia toda a secretaria, já que trabalhamos em estreita colaboração. Além disso, o Clube de Benefícios oferece uma experiência positiva aos turistas, que se sentem motivados a explorar a nossa cidade — afirma.
O projeto começou a ser implantado em outubro, e nos próximos meses, mais 40 parcerias de benefícios devem ser disponibilizadas aos turistas. A expectativa dos estabelecimentos parceiros do Clube de Benefícios é grande, já que eles esperam um aumento no fluxo de turistas em seus empreendimentos. A proprietária de um restaurante participante do projeto, Camila Trizotto, acredita que o benefício deve atrair público para todos os segmentos, em especial, o gastronômico, especialmente durante o verão e a temporada de cruzeiros.
Novos parceiros interessados em aderir ao projeto podem entrar em contato ou buscar mais informações no site oficial do Itajaí Conventions.
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