As filas de veículos do Ferry-Boat entre Itajaí e Navegantes é um dos principais desafios para o tráfego local, e podem estar com os dias contados. A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), elaborou um projeto para reorganizar o trânsito da Avenida Ministro Victor Konder, a Beira Rio, e melhorar o fluxo na região.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A principal mudança será a criação de uma faixa exclusiva para os veículos que esperam para embarcar, o que promete aliviar o tráfego, especialmente na área onde as filas se estendem até a esquina de acesso às praias. Hoje, as filas ocupam a Rua Félix Busso Asseburg, em frente ao Mercado Público, dificultando a circulação.

Com as mudanças, a fila será transferida para a Rua Joinville e a Avenida Prefeito Paulo Bauer. Além disso, as vagas de estacionamento em 45º na Beira Rio serão convertidas em vagas lineares, e as vagas da Rua Joinville serão removidas para dar espaço à nova faixa. As ruas também terão sentido duplo.

O projeto inclui ainda a revitalização da Praça Félix Busso Asseburg, que será transformada em um centro turístico, focado em cultura e gastronomia. Está sendo analisada também a construção de uma nova rampa de acesso ao ferry-boat, facilitando o tráfego de ambulâncias e aumentando a segurança.

Continua depois da publicidade

A Codetran espera que essas alterações melhorem o fluxo de trânsito, especialmente nos horários de pico, mas ainda não há previsão para a implementação do projeto.

Leia também

Lei é sancionada e ferry boat terá que aceitar cartão e PIX em SC

Cidades de SC vão retomar mobilização por serviço de ferryboat em travessia

Gigantes nacionais e estrangeiras já estão de olho no túnel subaquático de Itajaí