Os passageiros de Itajaí estão no topo da lista de esquecidinhos da Uber no Brasil. Um levantamento da empresa mostra que os usuários do serviço na cidade são os que mais perderam objetos pessoais durante as viagens em 2020. Um ano antes, o município ocupava a sexta posição. Agora está à frente de capitais como Brasília e Salvador.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Mas calma que Itajaí não é a única cidade catarinense na lista. Florianópolis, que não apareceu no levantamento anterior, entrou no páreo e ocupa a oitava posição com os passageiros mais “esquecidinhos” do país. Porém, a Uber não soube informar a reportagem quantos casos ocorreram em cada cidade.
Aliás, apenas Santa Catarina aparece no ranking com duas cidades.
Confira o top 10 abaixo:
1. Itajaí – Santa Catarina
Continua depois da publicidade
2. São Luís – Maranhão
3. Brasília – Distrito Federal
4. Uberlândia – Minas Gerais
5. Goiânia – Goiás
6. Natal – Rio Grande do Norte
7. Cuiabá – Mato Grosso
8. Florianópolis – Santa Catarina
9. Salvador – Bahia
10. Santos – São Paulo
Você é um esquecidinho?
Ainda segundo o levantamento da Uber, sextas-feiras e domingos foram os dias em que os passageiros mais esquecerem pertences nos carros. A maioria das vezes em corridas feitas entre 21h e 23h.
Celulares e mochilas são os principais itens que acabaram ficando para trás. Em 2020, as garrafas saíram da lista e deram lugar a comidas e refeições. As chaves, carteiras, óculos, roupas, fones de ouvido e dinheiro completam o ranking.
Para evitar a situação, a regra número um para o passageiro é sempre conferir se está levando tudo antes de sair do carro, mas se na pressa isso não ocorreu, tem saída. No próprio aplicativo, na opção “Item Perdido”, é possível fazer contato com o motorista para recuperar o objetivo.