Itajaí despontou é a grande campeã do tênis masculino no 52º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), disputado em Caçador. Liderada pelos experientes Marcos Daniel e André Sá, a equipe itajaiense derrotou Joinville na final nesta segunda-feira por 3 jogos a 1.
Continua depois da publicidade
Além da dupla de tenistas que figura entre os 60 melhores do mundo no ranking profissional, os jovens Bruno Sant’anna e Thiago Monteiro também se destacaram no time. Formada em sua maioria por atletas do Itamirim Clube de Campo, a equipe itajaiense venceu o primeiro confronto por dois sets a zero. Bruno Sant’anna derrotou Diogo Cruz com parciais de 7/6 e 6/2.
Em seguida, André Sá garantiu a segunda vitória itajaiense na disputa, com parciais de 7/6 e 6/3 sobre André Ghen. No terceiro jogo, porém, a derrota de Thiago Monteiro para Ricardo Hocevar, por 6/4 e 7/6, balançou o time.
A última batalha foi de Marcos Daniel, um dos coordenadores técnicos da equipe de alto rendimento do tênis do Itamirim. O experiente tenista passou por Marcelo Demoliner por 6/2 e 6/4.
A equipe de Itajaí ainda contou com os tenistas Arthur Fagundes, Bernardo Casares, Gabriel Pansera e Stefano Flores, todos do Itamirim.
Continua depois da publicidade
Meninas são vice-campeãs
No tênis feminino Itajaí conquistou o vice-campeonato com o time formado pelas atletas Mirelle Yumoto dos Santos, Maria Vitória Beirão e Silvia Carina Mazzeo. Elas ficam atrás da equipe de Florianópolis.