A apresentação da logomarca da 54ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina ocorreu quinta-feira à tarde, no auditório do Porto de Itajaí. A solenidade começou com a entrega de 200 bolas personalizadas, com símbolo da Fesporte. Ao todo, 600 bolas de futsal, basquete e vôlei devem ser distribuídas para 42 escolas da rede estadual de ensino.

Continua depois da publicidade

Em seguida foi apresentada a identidade visual dos Jasc, que têm em seu símbolo a representação dos cinco continentes, em uma referência direta à marca dos Jogos Olímpicos. A logomarca vai ser veiculada em TV, rádio, camisetas, flyer, perfurade e outdoor.

Para a campanha dos Jogos Abertos deste ano, foram exploradas as características gerais da cidade. Assim, estão presentes diferentes tipos de embarcações, o bico do papagaio e a parte portuária de Itajaí, tudo em traços simples e objetivos. A sobreposição destes elementos em conjunto com as cores em tons de azul petróleo, conferem um estilo moderno aos materiais de divulgação e mantém o contraste necessário para destacar a marca do evento. Com o tema Uma força impulsionada pelo esporte, a identidade visual busca mostrar como Itajaí abraça e se dedica ao esporte e a motivação que ele traz para a cidade.

Conforme o comitê organizador local dos Jasc, as comissões para o torneio já estão organizadas, como as de alojamento, rondas noturnas nas escolas onde serão alojados os atletas, as ruas que estarão sinalizadas para indicar onde ocorrerão as competições. A estrutura também terá ambulatório com um médico e uma enfermeira plantonista e uma central de mídia com internet. Os Jasc 2014 em Itajaí ocorrem de 15 a 25 de novembro.

Continua depois da publicidade