O oitavo dia de competições nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) pouco mudou na classificação geral. Pelo menos para os dois primeiros colocados. Apenas duas modalidades foram definidas nesta quinta-feira – o handebol masculino e o tiro armas longas. Até o fechamento desta reportagem, a pontuação extraoficial apontava vantagem de 11 pontos de Itajaí para Blumenau (194 a 183).

Continua depois da publicidade

Os grandes resultados para a cidade litorânea vieram na natação, com um ouro em cada equipe (masculino e feminino), duas pratas no feminino, uma no masculino e dois bronzes no masculino. O destaque foi o revezamento 4 x 200m livre masculino, que alavancou a equipe na liderança geral por cidades, com 113 pontos, seguido por Criciúma, 88, e Blumenau, 77.

O ouro no feminino foi para Mary Christiane Souza, nos 100m borboleta. As disputas da natação terminam hoje. No feminino, os três primeiros colocados são Joinville, Blumenau e Florianópolis.

A outra medalha garantida ontem veio no taekwondo. Lara Barroso foi bronze na categoria até 47 kg. Segundo o técnico da modalidade, Leonir de Oliveira, as duas categorias têm chance de brigar por pódio e que o time masculino pode até beliscar um primeiro lugar. Assim como a natação, as disputas do taekwondo terminam na tarde desta sexta-feira.

Continua depois da publicidade