Está confirmada a festa de Réveillon em Itajaí neste ano. Haverá queima de fogos durante 12 minutos, além de apresentações musicais de diferentes estilos na Avenida Beira-Rio. O evento ficou sem ocorrer na última virada de ano devido à pandemia de Covid-19 e agora a expectativa é de reunir ao menos 50 mil pessoas, conforme a prefeitura.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Os três palcos com shows serão montados ao longo da avenida, entre a Praça Genésio Miranda Lins e o Centreventos. Ainda não foi definido quais artistas irão se apresentar. Já o show pirotécnico, que será feito com fogos de baixo estampido, mais silenciosos, será montado na Baía Afonso Wippel, no Saco da Fazenda.
Duas balsas exclusivas e os molhes internos, conectados à Marina Itajaí, farão parte da estrutura do show de fogos, que deve ser visto em toda a avenida.
A programação do Réveillon iniciará às 19h do dia 31 de dezembro com o fechamento da Beira-Rio. A festa da virada começa às 23h e encerra à 1h30min do dia 1º de janeiro de 2022. O trânsito deve voltar a ser liberado no local a partir das 3h.
Continua depois da publicidade
O estacionamento da Vila da Regata, ao lado do Centreventos, estará liberado para uso gratuito durante festa.
Queima de fogos em Blumenau
A queima de fogos em Blumenau deve durar seis minutos e vai acontecer nos arredores da Vila Germânica neste ano. Haverá um palco na Rua Humberto de Campos, com estrutura de apoio de bar e restaurante, além de apresentações musicais.
Assim como em Itajaí, os fogos usados serão de baixo ruído, o que é obrigatório por lei desde 2019 em Blumenau. A prefeitura informou que não haverá limite de pessoas, pois o evento acontecerá em espaço público e aberto.
Como foi a queima de fogos em Balneário Camboriú
Leia também
Blumenau define tempo de duração do show de fogos do Réveillon
Continua depois da publicidade
Natal em Blumenau tem potencial para ser a Oktoberfest de novembro e dezembro
Família se despede de jovem morto afogado no Alto Vale: “Triste e difícil de aceitar”
Bebê é encontrado sozinho engatinhando no meio de rodovia em Rio do Sul