A prefeitura de Itajaí decidiu antecipar o recesso escolar da rede municipal de ensino para abril por conta do agravamento da pandemia do coronavírus. As férias começam a partir de quinta-feira (1º) e terminam no dia 30. Inicialmente o descanso estava previsto para ocorrer entre os dias 26 e 30 de julho.
Continua depois da publicidade
> Receba todas as notícias de Indaial e Região no seu WhatsApp. Clique aqui.
Para garantir que os 200 dias letivos sejam cumpridos, algumas medidas serão tomadas, conforme resolução. As mudanças incluem a prorrogação do ano letivo até 20 de dezembro, alteração de conselhos de classe e formações, mudanças em ponto facultativo, aulas em quatro sábados do ano, entre outras medidas.
— Temos hoje na nossa rede municipal aproximadamente 4 mil funcionários e mais de 35 mil alunos. Acreditamos que, neste momento de agravamento da pandemia no país, evitando a circulação desse grande número de pessoas, a gente possa contribuir para a contenção de casos na cidade — acredita a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.
Coronavírus no Vale
Hospitais lotados e filas para acesso à Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) têm sido as principais preocupações nesta fase da pandemia. Em Itajaí, conforme dados do governo do Estado, são mais de 20 mil casos confirmados e 445 mortes. Em toda a região da Foz do Rio Itajaí há apenas cinco vagas em leitos de UTI, nenhum deles destinado a adultos.
Continua depois da publicidade