A partir das 14h deste sábado, no Clube Imperial em Mossunguê, Curitiba, o São José Istepôs encara um desafio complicado na semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O jogo é contra o poderoso Coritiba Crocodiles, time que esteve nas últimas duas finais do torneio.

Continua depois da publicidade

A experiência dos paranaenses, que acumulam quatro presenças seguidas nas semifinais da competição nacional e um tetracampeonato estadual, pode fazer a diferença.

Porém, os Istepôs também têm sua história no cenário brasileiro, com uma semifinal de Torneio Touchdown. A moral da equipe está alta, depois de passar pelo Cuiabá Arsenal na casa do adversário, e a possibilidade de chegar pela primeira vez numa final nacional aumenta ainda mais as expectativas.

Os jogadores ainda têm mais uma motivação, esperam devolver a derrota no último encontro com os Crocodiles – o time de Curitiba foi o único a vencer os catarinenses neste Brasileiro, na semana 10 por 19 a 2.

– Estamos pensando somente em vencer. O Coritiba Crocodiles têm uma defesa muito forte, mas nós vamos esperar o que eles apresentam para tentar aproveitar os pontos fracos – comentou um dos atletas, Thiago Rodrigues.

Continua depois da publicidade

Alguns jogadores do Istepôs se deslocaram já na sexta-feira para Curitiba, mas a maioria do time vai na manhã deste domingo para a disputa.