Israel e os grupos armados palestinos da Faixa de Gaza acertaram uma trégua que entrou em vigor à meia-noite desta quarta-feira (19h pelo horário de Brasília), sob a mediação do Egito, disse uma fonte palestina à agência de notícias France Presse.

Continua depois da publicidade

– Os egípcios negociaram uma trégua entre Israel e os grupos armados palestinos – revelou a fonte, que pediu para não ser identificada.

A partir das 19h30min locais (14h30min pelo horário de Brasília), já não foi registrado qualquer lançamento de foguete da Faixa de Gaza contra Israel, segundo o exército israelense.

Oficiais israelenses revelaram que o governo recebeu mensagens do Hamas, movimento no poder em Gaza, pedindo o cessar-fogo, segundo a rádio estatal de Israel.

Grupos armados de Gaza dispararam nesta quarta-feira dezenas de foguetes contra Israel, e o exército israelense bombardeou o território, em uma espiral de violência que deixou quatro palestinos mortos e seis feridos no sul do país.

Continua depois da publicidade

A demonstração de força começou na terça-feira à noite, pouco depois da visita à Faixa de Gaza do emir do Catar, xeque Hamad ben Khalifa al Thani, a primeira de um chefe de Estado desde que o Hamas assumiu o controle do território palestino em 2007.