Quase dois meses depois de sofrer um grave acidente de carro no Rio, a atriz Ísis Valverde recebeu a reportagem do Fantástico e falou sobre sua recuperação. A entrevista foi exibida na noite deste domingo, no programa da TV Globo.

Continua depois da publicidade

– Graças a Deus, não há risco (de não se recuperar 100%) – disse Ísis, que falou à repórter Sonia Bridi. – A gente chegou no médico e ele falou que tive muita sorte. Foi uma fratura muito séria. E eu saí, como disse o Cazuza, “Eu vi a morte e ela disse: ?Viva?. E eu fui viver”.

>> “A gente é amigo”, diz Isis Valverde sobre Cauã Reymond em entrevista ao Fantástico

A atriz de 27 anos disse que os primeiros dias, especialmente pela necessidade de usar um colete (ela fraturou a primeira vértebra da cervical), foram “muito complicados”:

– Sou atriz, trabalho com meu corpo e minhas expressões. Isso aqui é uma prisão para mim.

Continua depois da publicidade

Detalhes do acidente também foram relatados. Ísis lembrou que estava acompanhada da prima Mayara no carro, e também de um amigo. Era Mayara quem dirigia seu carro.

– Eu falei: “Ma, eu estou meio pra dormir, entendeu? A gente está do lado de casa. A gente está bem do ladinho, vai dirigindo você”. E ela foi. Mas não está acostumada com carro hidramático. Então ela pisou e na hora da curva ela não segurou. Ela errou o pedal. Pisou no freio como quem pisa na embreagem. Aí eu não lembro de mais nada. Ainda bem que estava de cinto (a atriz estava no banco da frente); se não estivesse, talvez eu não estivesse mais aqui.

O acidente foi no dia 31 de janeiro, logo após sua participação na bem-sucedida série Amores Roubados. A previsão é de que fique mais um mês com o colete. Nesse período, deixou de fazer um longa-metragem. Sua próxima aparição na TV deverá ser como protagonista da próxima novela das 18h.

Isis já foi confirmada como protagonista da novela das 18h, Meu Pedacinho de Chão, que substituirá a atual atração do horário, Joia Rara.

Continua depois da publicidade