Após quase um ano fora, a musa Yelena Isinbayeva bateu sua melhor marca no ano ao saltar 4,85m e vencer Desafio de Estrelas de Salto com Vara, neste sábado, em Donetsk, na Ucrânia. Já para Fabiana Murer, não há tantos motivos para comemorar. Com dores desde a última semana, a brasileira não conseguiu saltar acima de 4,60m.
Continua depois da publicidade
Na prova, a russa superou em quatro centímetros sua última marca, obtida em Moscou, há seis dias. Isinbayeva superou a campeã de salto ao ar livre, Anna Rogowska (4,70m) e Jirina Ptchanikova (4,60m), que levou a melhor sobre Fabiana por ter conquistado o número em seu primeiro salto, diferente da brasileira, que chegou ao feito no segundo. O técnico Elson Miranda explicou, por telefone, que Fabiana Murer caiu de costas em cima do sarrafo em Stuttgart, durante um treino.
– Apesar de medicada pelo Cristiano e da avaliação de que podia competir, Fabiana sentiu dor na base da coluna. Por isso, decidimos voltar para Malmo, ficar treinando e cancelar a participação em Bydgoszcz, para ver se ela se recupera a tempo de competir em Estocolmo – disse o treinador.
Com 27 recordes mundiais em sua carreira, Isinbayeva também competirá em Estocolmo, na Suécia, no próximo dia 22.
Continua depois da publicidade