O lado positivo da derrota do Metropolitano para o Figueirense foi a entrega dos jogadores, mesmo após o gol do adversário. Essa é a avaliação que o técnico Isaque Pereira fez ao fim do jogo, em entrevista coletiva no Estádio do Sesi. O Verdão de Blumenau foi derrotado em casa por 1 a 0, com um gol sofrido aos 16 minutos do segundo tempo.
Continua depois da publicidade
– Saio daqui hoje sabendo que os atletas tiveram méritos. A gente (a comissão técnica) cobrou e o torcedor também cobrou empenho, dedicação, busca pelos resultados. No fim jogo, por exemplo, o Márcio Rozário que é zagueiro subiu para a área. Os jogadores querem tirar o clube dessa situação. O que vejo é isso. O time tem vontade, tem coração, e isso me deixa alegre, porque eles estão querendo buscar os resultados – avalia Isaque.
Isaque também lamentou a chance desperdiçada, mas deixou claro que não pode ficar remoendo isso. A missão, agora, é dupla: vencer os dois jogos que virão pela frente.
– Temos três dias para trabalhar e buscar uma vitória contra o Marcílio Dias, e uma vitória contra o Criciúma. Esses seis pontos são fundamentais – finaliza o técnico do Metrô.
Com 10 pontos, o Metropolitano segue na zona do rebaixamento, com a mesma pontuação do Hercílio Luz, porém com um saldo de gols pior. O time de Tubarão joga nesta quinta-feira, contra o JEC, e pode abrir vantagem caso vença em Joinville.
Continua depois da publicidade