Ele está com a bola toda. E não é para menos. Aos 30 anos, Isac desponta na briga pela artilharia do Catarinense defendendo o Inter de Lages. O atacante de 30 anos não esconde a felicidade com a ótima fase que está vivendo. Em cinco jogos, cinco gols marcados. O que reflete a boa campanha da equipe, que ocupa atualmente a terceira posição, com oito pontos.
Continua depois da publicidade
Outras do Inter de Lages
Confira a tabela do Campeonato Catarinense
Isac chegou em dezembro, vindo do CRB, de Maceió. Com passagens pelo Red Bull, futebol chinês e América-RN, onde foi vice-artilheiro da Série B em 2012 – atrás de Zé Carlos, na época, no Criciúma, o jogador já soma 15 anos de profissão:
Continua depois da publicidade
– Eu comecei com 15 anos no futebol cearense, mas me firmei mesmo foi em 2012, no América. Eu não tinha vindo para o Sul disputar um campeonato, e está sendo bom para mim, né! Estou fazendo os gols, brigando para ser artilheiro – comemora.
Isac divide seus dias de jogos, treinos e viagens com a família. Juntos há oito anos, ele e a esposa, Joice, são pais de Josué Neto, também de oito anos. Apesar de já dividirem a vida há bastante tempo, o casal só oficializou a união no ano passado. Segundo Isac, a família já se sente totalmente em casa em Lages:
– Estamos tranquilos, apesar do clima aqui ser diferente, frio, mas ainda bem que agora está calor, como eu gosto. E eu minha família nos adaptamos rapidamente e nas horas vagas gostamos de sair para conhecer outros lugares da cidade – revelou.
Continua depois da publicidade

O atleta está a espera de uma oportunidade para provar um prato típico da região.
– Ainda não comemos pinhão, mas é bom conhecer, para a gente saber o gosto – brincou.
A relação com a torcida não poderia ser outra, alegria e apoio.
– A torcida ajuda bastante. Depois do resultando diante do Criciúma (o Colorado bateu o Tricolor por 3 a 0 com dois gols de Isac), o apoio só aumentou. Acredito que estão bem satisfeitos.
Contrato até o final do Estadual
O vínculo de Isac com o Inter termina no final do Campeonato Catarinense. E a expectativa do atleta é continuar se destacando para despertar os interesses de grandes clubes. Um desejo em particular seria de retornar ao futebol chinês, onde defendeu, em 2013, o Changchun Yatai.
– Tenho muita vontade de voltar para o futebol asiático. Eu tive uma passagem por um clube chinês e gostei muito. Fazendo uma boa campanha aqui no Inter de Lages, acho que posso estar voltando para lá. Antes de eu acertar minha vinda para cá, deixei bem claro que eu já tinha algumas propostas de lá, mas que acabaram não dando muito certo, mas o futebol muda de uma hora para outra e o que eu quero é fazer o meu melhor, continuar fazendo os gols, e aparecer para alguma equipe grande, quem sabe até uma equipe catarinense mesmo, e disputar uma Série A ou Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Nestes anos todos de carreira, Isac conta que sempre atuou na frente e que Ronaldo Fenômeno é sua grande referência.
– O Ronaldo é um ídolo mundial. Um grande atacante e eu me identifico muito com ele, pelas dificuldades que ele passou também, acho que ele é o meu espelho – finalizou.