Foi com a batucada ao vivo do AfroReggae que a top Isabelli Fontana inaugurou a passarela do Claro Rio Summer, durante o desfile de Carlos Miele, no início da tarde desta quinta-feira.
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Com a praia do Arpoador de fundo, a área externa do Forte de Copacabana foi o cenário da estréia da nova semana de moda brasileira, que começou hoje e se estende até o dia 8. A idéia do Claro Rio Summer é apresentar o que a moda brasileira tem de melhor – ou pelo menos de mais interessante aos olhos do mundo: moda praia e alto-verão. E estes olhos, dos mais diversos formatos, estão atentos, pousados sobre a criação brasileira durante esta semana.
Compradores das lojas de departamentos mais badaladas do mundo, editores das revistas de moda mais respeitadas e um bom punhado de celebridades, incluindo o elegantíssimo estilista italiano Valentino Garavani e o editor de moda da Vanity Fair Michael Roberts, estão dando pinta no Rio.
Mas se por um lado a badalação e a forte programação paralela encantam todo mundo, os 15 desfiles de importantes marcas brasileiras estão deixando expectativas no ar. Principalmente sobre quem já apresentou suas coleções para o calor.
Osklen, Lenny, Cia. Marítima e Isabela Capeto são algumas das etiquetas que já mostraram o seu verão nas passarelas do Fashio Rio e da São Paulo Fashion Week, entre junho e julho. Agora, prometem comprimentos ainda menores, decotes mais arejados e cores mais vibrantes para as promissoras produções de alto-verão.
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Universo navy
Questão que não afetou Carlos Miele, que fez a primeira apresentação do primeiro dia. Longe das passarelas brasileiras desde 2002 (ele vinha apresentando a marca na Semana de Moda de Nova York), o público nacional só tinha notícias de suas coleções pela imprensa.
Agora pode ver tudo de pertinho, com caráter inédito. Completamente mergulhado no universo navy, Miele, que também assina a M.Officer, apresentou dois diferentes (e bonitos) tons de azul: o cerúleo, um azul fusco, intenso, de tom médio, e o marinho claro, lavado mas não desbotado, bastante usado nas peças masculinas.
Os botões dourados e bronzeados também remeteram ao universo marinheiro, e as listras, incansáveis, também estiveram lá. A trilha sonora, improvisada na hora pela turma do AfroReggae, em tom de jam session, animou mais do que a coleção. Salvo pelo final, quando começaram a entrar os faceiros avermelhados, laranjas, corais e cosmopolitans, fechando a cena com a mistura de todas nas estampas que fizeram brilhar os olhos do público, aqueles olhos atentos do mundo que estão, sem piscar, fixos sobre o Rio de Janeiro.
* Paola Deodoro viajou a convite do Claro Rio Summer