Primeira snowboarder sul-americana a se classificar para os Jogos Olímpicos de Inverno, Isabel Clark será a porta-bandeira da delegação brasileira na Cerimônia de Abertura dos Jogos de Turim/2006, marcada para a próxima sexta. A atleta carioca foi escolhida por ser a melhor qualificada no ranking mundial de sua modalidade, entre os atletas brasileiros que competirão em Turim. Isabel é a 29ª colocada no ranking mundial de snowboard.

Continua depois da publicidade

– Esta escolha é uma homenagem a Isabel Clark, que vem alcançando ótimos resultados nas principais competições internacionais de snowboard, e também um reconhecimento à evolução técnica dos esportes olímpicos de inverno no Brasil – afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Onze vezes campeã brasileira e cinco vezes campeã sul-americana, Isabel chegou em novembro passado às finais da etapa da Copa do Mundo de Whistler, no Canadá, alcançando a oitava colocação, o melhor resultado brasileiro da história da modalidade.

– Foi uma surpresa muito agradável. Estou muito feliz e orgulhosa em poder levar a bandeira brasileira na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos – disse a carioca de 29 anos, que não acha que sua responsabilidade aumentou após ser escolhida como porta-bandeira. – O que aumenta é minha confiança e vontade de fazer uma grande prova. Essa escolha me deu ainda mais força para a competição – disse.

Nesta segunda, foi realizada a Cerimônia de Hasteamento da Bandeira Brasileira na Vila Olímpica de Turim, principal das três Vilas Olímpicas dos Jogos. A cerimônia, tradicional em todas as edições de Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno, marca a recepção oficial do Comitê Organizador dos Jogos à delegação brasileira.

Continua depois da publicidade