Equipes das Secretarias de Saúde e de Obras de Itajaí tiveram de invadir um terreno para poder limpar o espaço e remover os recipientes com água parada, em uma ação contra a dengue. O ingresso forçado é amparado em lei e é a última alternativa dos profissionais, que já precisaram adotá-lo em outros momentos por conta da irresponsabilidade dos proprietários.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região pelo nosso canal no WhatsApp
A entrada ocorreu em um imóvel do bairro São João, na terça-feira (12). O objetivo foi justamente intervir em mais um local da cidade com risco de proliferação do mosquito da dengue para quebrar o ciclo de transmissão. Antes da “invasão”, as equipes tentaram contato com o dono da residência para uma visita preventiva, porém não houve sucesso.
Todos os materiais que continham possíveis focos foram removidos. Depois, o local foi novamente fechado. Itajaí registra neste ano 34,5 mil casos confirmados de dengue e 39 mortes em decorrência da doença. Os bairros mais afetados são Cordeiros/Murta, São Vicente, Cidade Nova e Espinheiros. A prefeitura diz atuar com a aplicação de inseticida em locais de risco, mutirões de limpeza e conscientização da população.
Veja fotos
Continua depois da publicidade
Leia mais
Igreja histórica de Blumenau adota medida drástica após episódios de vandalismo