Irreconhecível o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, na noite desta quarta-feira. A única coisa que não mudou foi à freguesia do Furacão para o São Paulo. O Alvinegro não consegue vencer o Tricolor há 10 anos. Neste noite, o Figueira não conseguiu repetir as boas atuações das últimas rodadas e foi derrotado por 2 a 0 pela equipe paulista. Alexandre Pato abriu o placar e Rogério Ceni ampliou de pênalti, fazendo seu 130º gol na carreira e o sexto em cima do time catarinense.
Continua depois da publicidade
“Pecamos”, avalia Paulo Roberto após derrota
Antes da partida, quarteto de arbitragem faz protesto
Na chegada ao Scarpelli, torcida tricolor arruma confusão
Continua depois da publicidade
São 16 jogos sem conseguir uma vitória sobre o São Paulo. A última aconteceu no dia 10 de agosto de 2005, quando bateu o Tricolor por 3 a 1. Desde então são 10 derrotas e seis empates.
Não que o São Paulo tenha feito uma grande atuação no Scarpelli, mas o Figueirense esteve irreconhecível, principalmente no setor ofensivo. Rafael Bastos criou a melhor oportunidade alvinegra, quando deu uma caneta em Carlinhos e chutou forte para a defesa de Ceni, porém foi ele um dos piores atletas em campo. Carregou demais a bola, errou passes e desperdiçou chances. Até por isso, Argel Fucks colocou Carlos Alberto ainda no primeiro tempo, mas não mudou a situação do time.
Clayton e Marcão os dois principais atacantes da equipe na temporada sofreram com a ausência de boas bolas, mesmo assim quando recuaram para tentar criar jogadas não conseguiram ajudar.
Continua depois da publicidade
Mais informações sobre o Figueirense
Confira a tabela da Série A do Brasileirão
O São Paulo aproveitou. Em um erro na saída de bola, Alexandre Pato arriscou de fora da área e abriu o placar do 13 minutos do primeiro tempos. Aos 26, Marcão colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti, Ceni cobrou e ampliou.
No fim, Luiz Eduardo foi expulso no Tricolor, o que proporcionou um abafa nos minutos finais da partida. Mas desta vez o Furacão não conseguiu repetir a reação que teve em Chapecó na última rodada, quando deixou a Arena Condá com um ponto após empatar o jogo aos 44 minutos do segundo tempo com a Chapecoense.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE (0)
Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos (Bruno Alves), Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso (Sueliton); Paulo Roberto, Fabinho (Carlos Alberto), João Vitor, Rafael Bastos; Clayton e Marcão
Continua depois da publicidade
Técnico: Argel Fucks
SÃO PAULO (2)
Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Luiz Eduardo, Reinaldo; Breno (Bruno), Wesley (Hudson), Ganso; Auro, Alexandre Pato e Luís Fabiano (Carlinhos)
Técnico: Juan Carlos Osorio
Gols: Alexandre Pato (S), aos 13, e Rogério Ceni (S), aos 26 minutos do 1º tempo
Cartões Amarelos: Marquinhos, Bruno Alves e Clayton (F); Wesley, Breno, Hudson e Luís Fabiano (S)
Cartão vermelho: Luiz Eduardo (S)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliar Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira (trio do RS)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público total: 10.301
Renda: R$ 230.980,00