O havaiano Andy Irons deu mais um grande passo para a conquista do tricampeonato mundial. Depois de dois vice-campeonatos e dois terceiros lugares, o atual bicampeão conquistou nesta quinta, dia 22, o título do Billabong Pro, em Jeffrey’s Bay, na África do Sul.

Continua depois da publicidade

A quinta etapa do World Championship Tour (WCT) foi encerrada em ótimas condições, com as longas direitas atravessando toda a sessão Supertubes. Com uma nota 10 na grande final, Irons derrotou o australiano Nathan Hedge por 16,83 a 8,00 pontos. Com a vitória, o bicampeão mundial abriu uma larga vantagem de 1.464 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o norte-americano Kelly Slater, que defendia o título da etapa sul-africana do WCT. O próximo confronto será o Japan Quiksilver Pro entre os dias 1º e 8 de setembro, em Hebara Beach, Chiba, no Japão.

– Estou com um sentimento muito bom agora. Eu nunca tinha passado das quartas-de-final em Jeffrey’s e vencer aqui foi fantástico – vibrou Andy Irons. – Eu gostaria de parabenizar o Hedge pelas grandes apresentações e também a minha linda namorada, Lindy, por toda força que me deu durante todo o evento – falou Irons, que já tinha vencido o WQS 6 estrelas de Durban.