O Ironman Brasil 2020, realizado em Florianópolis, foi remarcado para 16 de agosto, depois do anúncio de que foi adiado por causa do coronavírus. O evento era tradicionalmente realizado no último fim de semana de maio, sediado em Jurerê Internacional, e chega à 20ª edição neste ano. A prova de triatlo foi transferida para o segundo semestre com o intuito de garantir a execução ainda em 2020.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
A Unlimited Sports, organizadora do Ironman Brasil, informe que cumpre as recomendações das Agências de Saúde Pública e dos órgãos oficiais, bem como reforça seu comprometimento com a segurança e bem-estar dos atletas durante o período de isolamento. A organização ressalta que todos os cuidados e medidas necessárias foram tomados antes do anúncio da nova data.
– Este é um momento muito delicado no qual precisamos agir de forma rápida e, ao mesmo tempo, cautelosa. Adiar um evento do porte como o Ironman Brasil é uma tarefa muito difícil, pois envolve o alinhamento geral entre as esferas municipais e estaduais, parceiros e a equipe de mais de 1000 staffs e coordenadores locais. Agradecemos a paciência de todos os atletas que, com razão, estavam ansiosos por um posicionamento, e ficamos satisfeitos em ter encontrado uma solução que, ao nosso ver, tenta minimizar, dentro do possível, os impactos causados por esta pandemia na comunidade do triatlo. Nesta edição especial de 20 anos, queremos garantir uma experiência única a todos os atletas e continuaremos focados em seguir nesta direção – explicou Carlos Galvão, CEO da empresa organizadora do Ironman Brasil.
Mais notícias sobre triatlo no NSC Total
Continua depois da publicidade